Português
 | 
PHO - Service CatalogCurso
Duração
dois turnos
Descrição
O foco de atuação das capacitações "PHO - Process Hands On" é a habilitação dos colaboradores envolvidos com a execução das atividades dos sistemas de serviço.

O  desenvolvimento do individuo deve ser abrangente, levando em consideração não somente os aspectos de conhecimento como também os comportamentais.
 
Assim, nossas atividades de habilitação buscam a formação dos componentes de um modelo que chamamos CHAR
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Resultado
O "PHO - Service Catalog"  descreve as melhores práticas na identificação e ordenação dos serviços de um provedor de serviços garantindo que o catálogo de serviços seja um instrumento importante na construção de um SS- Service System e um canal de relacionamento com os clientes e usuários dos Serviços.
Meta do Curso

O objetivo principal do treinamento é capacitar o  aluno a propor e utilizar o catálogo de Serviços dentro de um Service System. isnto inclui as capacidades de:
  • Desenvolver ou qualificar catalogos de Serviço 
  • Modelar  e ordenar Serviços dentro dos Catálogos
  • Operar e suportar os Catálogos 
Ementa
Para esta capacitação, os seguintes assuntos serão tratados
  • O serviço e seus conceitos
    • Definição e compreensão dos serviços
    • Serviços ao cliente e de suporte
    • O provedor de serviço
    • O sistema de Serviço 
 Hands-On - Identificando os serviços e estabelecendo ofertas 

  • O Catálogo de Serviço
    • Conceituação e utilidade - catalogos de suporte e de cliente
    • Tipos de Catalogos - Rol , de solicitação, cardápio, portal 
    • Organização do catalogo- os Agrupamentos, pacotes e coletivos de Serviço
Hands-on  - Criando um catálogo de serviços multi-unidade
  • Instrumentação do catálogo
    • Tecnologias para implementação 
    • Integração com o  Service System
    • Requisitos para instrumentação do catálogo
    • Modelos de interfaces para os catálogos
 Hands -on - Instrumentando um Catálogo
  • Implmentação de Um catálogo
    • Públicos  para os catálogos
    • Definição dos argumentos de informação sobre o catálogo
    • O plano de Implementação
Hands-on - Criando um plano de implementação do catálogo
Público Alvo
Esta capacitação atende a uma gama variada de  profissionais interessados mas tem foco nos seguitnes tipos de profissionais:  
  • Gerentes de Serviços
  • Cooredenadores de provedores de Serviços
  • Responsávis por relacionament e suporte com clientes ( Service desk, Help-desk)
  • Designers de Serviços
  • Consultores em metodologias de Serviços
  • participantes de SS - Service Systems
Pré-requisitos
Nenhum requisito formal é necessário mas recomendamos que o participante possua: 
  • experiência prévia no fornecimento de Serviços
  • Conhecimento sobre algum modelo de Geresnciamento de Serviços ou modelo correlato 
Pré-trabalho
Nenhum pré-trabalho é recomendado para este treinamento.
Retorno
O aluno deste  treinamento obterá:
  • Conhecimento e Habilidade para o desenho e implementação de catálogo de Serviços
  • Habilidade para identificação dos serviços
  • conhecimento necessário para coordenar e executar um projeto de catalogos de serviços
  • apostila com detalhes sobre serviços e catálogos
  • Certificado de participação no treinamento
Copyright © 2012/2018 - Dexacon, Todos os Direitos Reservados